terça-feira, 23 de novembro de 2010

Jogos Inesquecíveis: Vasco 5x2 Corinthians. 5 gols de Dinamite!

Jogos Inesquecíveis: Vasco 5x2 Corinthians. 5 gols de Dinamite!: "Créditos > TORCEDORES DO VASCÃO de Matheus Alves
Em 1980, o duelo entre Vasco e Corinthians parou o Brasil. Em jogo válido pelo campeonato brasileiro e realizado no Maracanã, o maior ídolo vascaíno,Roberto Dinamite, não tomou conhecimento do adversário e detonou o time paulista com cinco gols marcados na vitória de 5x2 do bacalhau.
O dia 4 de maio para muitos vascaínos foi marcado como o jogo mais emocionante de suas vidas.Além dos gols marcados, tivemos a atração principal, que foi a volta do ídolo e artilheiro vascaíno Roberto Dinamite ao Maracanã, que voltou depois de uma curta passagem pelo Barcelona. Ele não teve pena, e na sua volta poderosa destruiu o Corinthians.
FICHA TÉCNICA
C.R. Vasco da Gama 5x2 S.C. Corinthians Paulista - (SP)
DATA: domingo, 4 de maio de 1980
COMPETIÇÃO: Campeonato Brasileiro
FASE/RODADA: Segunda Fase
LOCAL: Estádio Jornalista Mário Filho 'Maracanã', Rio de Janeiro (RJ)
PÚBLICO: 107.474
ÁRBITRO: Carlos Sérgio Rosa Martins
GOLS VASCO: Roberto Dinamite (13' 1ºT, 27'1ºT, 37'1ºT, 39'1ºT e 27'2ºT).
GOLS CORINTHIANS: Caçapava (11' 1ºT) e Sócrates/pênalti (42' 1ºT).
VASCO: Mazarópi, Paulinho Pereira, Juan (Ivan), Léo, Paulo César, Pintinho, Guina, Dudu, Wilsinho (João Luís), Roberto Dinamite e Catinha.
TÉC. VASCO: Orlando Fantoni
CORINTHIANS: Jairo, Zé Maria, Mauro, Amaral, Wladimir, Caçapava (Djalma), Basilio, Sócrates, Piter, Geraldo (Toninho) e Wilsinho.
TÉC. CORINTHIANS: Jorge Vieira

Relembre os 5 gols de Dinamite:

"
| More

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

VAS-VEXAME

VAS-VEXAME: "  Créditos >  Vascão Amor Eterno.  http://vascaoamoreterno.blogspot.com/

Olá amigos, seguidores e visitantes do blog.
Ontem, fomos “presenteados” com mais uma pífia atuação do time do Vasco da Gama no jogo contra o Cruzeiro/MG.
Ao ouvir a narração da partida, mais me parecia um jogo de um time só: o Cruzeiro/MG.
Talvez a melhor frase que demonstra o que foi o time no jogo de ontem tenha sido dita pelo meia Zé Roberto: - Parece que o time está passeando no shopping.
E foi realmente isso. Ele estava absolutamente certo.
Em hora nenhuma, durante o primeiro tempo, nos era possível ouvir uma boa jogada criada pelo Vasco e que levasse algum perigo ao gol do ótimo goleiro Fábio (ex-vasco).
Já no segundo tempo, ainda consegui ouvir dos comentaristas da CBN, que o Vasco havia retornado com outra postura, demonstrando um pouco mais de vontade, mas foi só isso. Nada mais.
Não me canso e jamais me cansarei de dizer que o maior problema encontra-se fora de campo, mais especificamente, no banco de reservas.
O nosso treinador não reúne nem metade dos requisitos essenciais para estar à frente de um time como o nosso, com a grandeza cruzmaltina.
Indubitavelmente, ele foi de extrema importância para nos ajudar a sair de uma posição mais do que incômoda na parte debaixo da tabela, para chegarmos onde estamos.
Mas também, foi responsável por nos deixar completamente estagnados na 11ª posição, e ainda correndo o risco de ser ultrapassados pelos molambos, que até pouco tempo, lutavam para não entrar na zona do rebaixamento.
Todos podem ver que, em grande parte dos empates e em todas as derrotas, o nosso treinador demonstrou uma postura completamente descontrolada à beira do campo, sendo, inclusive, de lá expulso em algumas oportunidades.
Como um time pode ter uma postura consciente dentro de campo, se o seu comandante não consegue manter-se estável e ainda acaba sendo expulso ???????
E para completar, acho que também não tem um pingo de semancol e de autocrítica, pois declarou a o maior reforço para 2011 seria ter os salários em dia.
Ora senhor treinador, tenha dó !!!!!!
A nação vascaína não merece como treinador alguém que se esconde atrás dos problemas para justificar seus insucessos. E só o Presidente não vê isso !!!!!!
Acorda Presidente, pois ano que vem teremos eleições na Colina e, se algo significativo não for feito, a coisa vai ficar feia para o seu lado na hora da apuração dos votos.
Só tenho uma coisa a dizer: A CRUZADA VASCAÍNA VEM AÍÍÍÍ !!!
Abraços e Saudações Vascaínas !!!
"
| More

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Jogos Inesquecíveis: Vasco 7x1 São Paulo - Campeonato Brasileiro de 2001

Jogos Inesquecíveis: Vasco 7x1 São Paulo - Campeonato Brasileiro de 2001: Créditos > http://torcidacrvg.blogspot.com/                                                                              "Domingo, dia 14, enfrentaremos o São Paulo, em São Januário.Mas o post de hoje não é relacionado a essa partida do campeonato brasileiro.Para você enteder, vamos voltar 9 anos atrás, em 2001. Num confronto que é marcado por várias goledas, tanto do São Paulo, quanto do Vasco da Gama, uma nos chama atenção, ela ficou marcada na cabeça de todos os torcedores vascaínos e não sairá com certeza da dos são paulinos .O massacre aconteceu no dia 25/11/2001, e essa data entrou pra história sendo a maior goleada no confronto histórico dos dois times, e uma das maiores da história do futebol mundial.

No começo de jogo, um dos maiores ídolos do São Paulo foi expulso, Rogério Ceni. Essa expulsão causou um grande tumulto, principalmente, pela maioria dos jornalistas e comentaristas da época, que acharam a expulsão um exageiro por parte do árbitro. O goleiro reserva, Alencar, entrou aos 6 minutos do 1º tempo, mas a partir daquele momento, ninguém mais segurava o Vasco da Gama, que foi avassalador e fez valer o mando de campo.Um destaque interessante foi a entrevista de Alencar, ele estava tão assustado, que na entrevista dada ao repórter da Globo, não conseguia nem falar direito.Veja:



Veja como o goleiro está atualmente. Reportagem feita pelo Globo Esporte, no meio desse ano:



Esse 'medo' do goleiro reserva ocasionou uma bagunça generalizada no time paulista. O Vasco soube aproveitar isso, e os 3 gols de Romário, e 1 gol de Gilberto, Euller, Leo Lima e Dedé, ajudaram o Gigante da Colina a vencer o São Paulo em 2001.

Além dos 7 gols marcados pelo Vasco, o time contava com 3 jogadores que se destacaram bastante nesse jogo, e cada um deles conseguiu deixar sua marca na história do bacalhau. São eles: Romário, Euller 'o filho do vento'e Helton.Mas não era só do lado vascaíno que tinha grandes jogadores não, pelo lado paulista, além de Luís Fabiano, Belleti e Rogério Ceni, o São Paulo contava com um jogador, que atualmente é um dos maiores da atualidade, Kaká, que na época era a promessa do time paulista.O craque estava começando a sua carreira, tentou até fazer um gol do meio de campo, mas nada que fizesse reverter a situação.

Curiosidades

Superstições não fazem mal a ninguém, certo? Naquela época, o nosso treinador era o mesmo de hoje, PC Gusmão.E o atacante vascaíno que fez um gol nesse jogo histórico, tem o mesmo nome de um jogador que atualmente está arrebentando no Vascão, Dedé.

FICHA TÉCNICA:

VASCO 7 X 1 SÃO PAULO

Estádio: São Januário, no Rio de Janeiro
Data: 25/11/2001 (domingo)
Hora: 16h

Árbitro: Carlos Simon (Fifa-RS)
Auxiliares: Altemir Haussman (RS) e José Franco Filho (RS)

Cartões amarelos: Emerson e Gustavo Nery (São Paulo)
Cartões vermelhos: Rogério Ceni (6´) e Gustavo Nery (81´)

Gols:
VASCO: Gilberto (18´) , Euller (37´), Romário (48´, 66´ e 70´), Léo Lima (68´) e Dedé (78´)
SÃO PAULO: França (90´)

VASCO: Helton, Rafael (Ely Thadeu 65´) (Botti 77´), João Carlos, Géder e Gilberto; Jamir (Dedé 24´), Donizete, Fabiano Eller e Léo Lima; Euller e Romário -
Técnico: Paulo César Gusmão

SÃO PAULO: Rogério Ceni, Belletti, Júlio Santos, Emerson e Gustavo Nery; Fábio Simplício (Leonardo 46´), Maldonado, Adriano (Alencar 7´) e Kaká; França e Luís Fabiano (Dill 46´) - Técnico: Nelsinho Baptista

Você, que já assistiu ou não essa partida, poderá baixar o jogo completo de Vasco 7x1 São Paulo nos links abaixo:


2º Tempo: http://www.megaupload.com/?d=LLJMVX6V

Com certeza, esse Jogo é Inesquecível!! Até a próxima!
"
| More

domingo, 14 de novembro de 2010

O Flamengo Flamerda foi humilhado pelo Galo... ah ah

            Amigos vascaínos...

                                  Pois é...  O Luxa, presunçoso que só ele,  perdeu e caiu de 4 para o ex-clube Atlético Mineiro... bem-feito... rsrss

                         Infelizmente,  pelo simulado que fiz dos últimos confrontos do FLAMENGO  FLAMERDA,  FLAGELADO,  parece que eles não caem pra segundona... mesmo vencendo todos... terminaria na beira do abismo...  mas se todos que já estão no Z4 vencerem as 3 últimas rodadas, empurram os mulambos pra degola ... eheheheh....   vamu secar, galera...



                                         Saudações Vascaínas !
| More

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Perdemos para o freguês, apesar do Vasco....


                     Amigos vascaínos...   Tive vontade de postar ontem mesmo apos o jogo mas decidi postar hoje, para analisar mais friamente o clássico...  pois apesar de ficar frustrado com a derrota ontem, no "calor" do jogo..  concluí comigo hoje que o Vasco até que jogou bem, mas o que vale são os 3 pontos, perdidos para o nosso freguês,  mas o histórico as vezes nos contradiz... né...  acho que um empate seria mais justo, ou a vitória do Vasco seria mais justo ainda...
                    No 2º tempo dominamos o Flu completamente... fomos guerreiros mas a pontaria, como sempre, não deu certo... com bolas na trave, que não entraram...
                   
Recomendo que leiam o post do Matheus, A Arte Vascaína de Perder Gols     >>  http://torcidacrvg.blogspot.com/2010/11/arte-vascaina-de-perder-gols.html      

                             Não posso deixar de reclamar da arbitragem, pra variar né... rss... pois recolheu a bola no final do jogo,  quando tínhamos uma chance clara no ataque... não podia esperar mais uns segundos ?                                                                                                                                                                                   O que me deixa bastante chateado ( e a todos os vascaínos, é claro) é o fato de o Vasco não ter vencido nenhum clássico nesta temporada...  tá feia a coisa....
                    Sei que isso não serve de consolo mas os mulambos também perderam, e continuam abaixo do Vasco com 5 pontos a menos.. e tomara que caia mais.. rss...

                                      Um abraço a todos !
                   
         
| More

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Rômulo faz 2 de cabeça e livra o Vasco da crise.


Boa noite amigos vascaínos...

E o VAscão vence de virada o Prudente, 2x1... graças ao Rômulo, que fêz os dois gols de cabeça... e méritos ao maestro Felipe, pois os 2 lances que originaram os gols vieram dos pés dele...
Vimos um Vasco sem brilho em campo, mas o importante foram o 3 pontos...

Domingo que vem vamos encarar o Flu, nosso freguês, que apesar da liderança, não mete medo... e vamos contar com a torcida do Corinthians... que querem assumir a liderança...

Saudações vascaínas a todos !!
| More