quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

6 x 1 e nós queremos muito o título inédito.



                                           Amigos e simpatizantes deste Blog...

                   Nosso Vascão vem arrasando e nos dando alegria, isso é fato, mas queremos mais, muito mais...
                   A vitória por 6 x 1 ontem foi espetacular, e esse é o Vasco que aprendemos a ver e gostar desde que éramos pequeninos....  time aguerrido, lutando até o fim, até o apito final...
                   Mas queremos mais... não estamos satisfeitos ?    claro que estamos...  mas ainda é pouco... sinceramente...  Acreditamos e queremos acreditar que nesse momento o Vasco está excelente... e que continue "papando tudo"...  vencendo seja quem for o adversário...   aplicamos a maior goleada fora de casa na Copa do Brasil... e queremos esse título... inédito...  esperamos que esse ano ele não escape...
                  Confesso que, a princípio, não botei muita fé em R. Gomes...  acho que não só eu, mas muitos vascaínos, pelo que vi na mídia..    mas para surpresa geral está fazendo um excelente trabalho,  estreou com o pé direito e que continue assim...  invícto..
                  Diego Souza já é nossso... Leandro Chaparro (ainda extra-oficialmente) só falta alguns trâmites burocrático, pelo que me informei...  Mas é importante salientar que ainda precisamos de um atacante, mas um bom atacante...                                                                                                                                                                 Agora que venha o Macaé na estréia da Taça Rio, 5 de março...  e muitas vitórias, e títulos... claro, não é o que queremos ?? 

                                    Saudações VAscaínas a todos !  Forte Abraço !!
                                                                               Edir Araujo











| More

@MilenaArruda - E esportes, quais você gosta de praticar, assistir, e quais não gosta ?

Bater uma peladinha aos domingos.... e assistir os jogos do Vascão (quando passa na tv)

Ask me anything

| More

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

O futuro de Ronaldo Fenômeno.


                        Achei esta charge engraçada e compartilho com meus amigos vascaínos e seguidores aqui do blog...  claro que é só uma brincadeira, como as milhares que bombam na internet.  Como milhões de brasileiros, eu tb é claro, admiro o fenômeno, pelo seu grande futebol, sua versatilidade, pelas grandes alegrias que nos deu, como quando foi o artilheiro da Copa do Mundo... etc...

                                  Adeus Ronaldo, longe dos gramados mas sempre em nossos corações !!

                                     
O fenômeno aposentado.. kkkkkkkkkkk   (é só uma brincadeir... on Twitpic
| More

domingo, 13 de fevereiro de 2011

9X0 - O Gigante Voltou ??


                                       0                           X                               9

                                     Amigos, parceiros, seguidores e visitantes do blog...  nosso Vascão surpreendeu-nos com a goleada de 9x0 no América....  foi bom, foi ótimo, foi maravilhoso,  levantou os ânimos da torcida, dos jogadores, do técnico, da cúpula do clube, etc...  notem que eu disse "surpreendeu-nos"...  acho eu que ninguém esperava essa goleada de 9x0, eu por exemplo arrisquei o palpite de 3x0 lá no Twitter .  Acredito que nem o mais otimista dos vascaínos arriscaria 9x0... a julgar pelo ultimos (pífios) resultados.
                                   Goleamos como visitante, se fosse no Caldeirão faríamos mais gols ?
                                   Agora por que botei a interrogação no título do blog ? O Gigante Voltou ?? - Porque apesar de ser, como a grande nação vascaína, apaixonado pelo Vasco, e torcedor fervoroso,  sempre pinta uma dúvidazinha...  o Vasco agora vai embalar ? Deu o ponta-pé inicial ?  Os problemas internos, num ano eleitoral do clube, continuam ? Agora vem aí a Taça Rio, Copa do Brasil, Brasileirão... e tomara que o nosso Vascão continue assim, vencendo com garra, disposição, afinal estamos ansiosos por títulos há 8 anos...
                                  O Vascão surpreendeu, claro... quem não ficou surpreso com a goleada, afinal, não vencemos quando precisávamos, e depois da eliminação, 5 jogos sem marcar,  foram 12 em 2 jogos.. não é surpreendente ??  
                                Ricardo Gomes mexeu com a cabeça do plantel... inpulsionou o elenco, levantando a auto-estima deles...  parabéns a ele...   e parabéns aos jogadores...
                                A saída de PC Gusmão e Carlos Alberto (lamentada por muitos torcedores) menos eu, foi decisiva, na minha opinião...  Filipe foi afastado pela diretoria, mas enfim voltou com outra cabeça, e talvêz a preleção do R. Gomes deu uma sacodida nele, tanto que jogou bem, quase tudo que sabe, e marcou o dele...  destaque também para Ramon, que continue assim... Éder Luis, apesar de não ter marcado, foi peça fundamental, haja visto o belo cruzamento que deu a Enrico marcar o 5º gol...  e ele mesmo, Enrico marcaria o 9º gol driblando o zagueiro do América, fechando o placar... Enrico promete, estamos de olho nele.. rss  
 Ramon (2), Enrico (2),Fágner(1) Jéferson(1), Felipe(1), Marcel(1), Caíque(1) = total 9  eheheheheheh
                               Bom, amigos, fico por aqui... espero que os próximos posts do blog sejam tão alegres, festivos e entusiásticos quanto este... afinal,  chega de falar de derrota,né...

                                                  Salve Nação Vascaína !! Vascão ✠✠✠ sempre ✠✠✠


                            


                                  




                      
| More

domingo, 6 de fevereiro de 2011

ISSO SIM É VASCO! - VASCO 3X0 Americano

ISSO SIM É VASCO! - VASCO 3X0 Americano             Créditos para Torcedores do Vasco:  Repostado por Edir Araujo
Análise do @TorcedorVasco
Enfim, podemos comemorar uma vitória. Depois de passar um sufoco nesse início de campeonato, com derrotas para Resende, Nova Iguaçu, Boavista e Urubu e logo após um empate com o Volta Redonda, enfim, podemos comemorar a primeira vitória do Vasco no Campeonato Carioca. Vitória merecida! Com novo comandante e com os jogadores tendo raça e força de vontade em campo. Vimos uma excelente partida de Jeferson no meio, o jogador foi um verdadeiro maestro no jogo e deu passes fundamentais, rendendo boas chances ao Vasco. Outro ponto positivo foi à participação de Ramon, que apesar de não estar com o seu futebol ideal, fez um cruzamento excepcional e abriu o caminho para a goleada vascaína. O lateral só deve melhorar na sua marcação, que não tem sido muito boa, mas ele já deu sinal que está melhorando.
Na zaga, tivemos uma participação magistral de Dedé, aliás, ele vem sempre mantendo essas boas partidas pelo time, junto com o Fernando Prass, ele é um dos jogadores mais regulares no elenco desde o ano passado. Ainda no setor defensivo, tivemos uma boa participação também de Anderson Martins. E também o bom rendimento de Eduardo Costa.
No meio de campo, tivemos o grande destaque, Jeferson, como eu disse acima, o jogador fez de tudo e mais um pouco, inclusive o terceiro gol do Gigante da Colina, comandou a meiuca. No segundo tempo, tivemos a entrada de Felipe, que parece estar começando a deslanchar novamente. Jogou bola na trave, deu dribles desconcertantes e acertou bons passes.
O destaque especial vai para o nosso goleiro, a muralha da colina, ele defendeu o seu segundo pênalti com a camisa do Vascão, no momento que mais precisávamos. O que a confiança não faz, né?
Análise da @CarolCanoaCRVG
No começo, parecia que íamos ver de novo uma repetição de Vasco 0x0 Volta Redonda, com o adversário mostrando os primeiros ataques. Não sabíamos nós vascaínos, que hoje seria o começo de uma reação. Entramos na partida ansiosos, os jogadores do Vasco se mostraram bem afobados para marcar o primeiro gol, de acordo com que o Americano ia criando suas jogadas, o Gigante se defendia ou tentava chutes desnecessários de fora de área. Passado os primeiros minutos do 1º tempo, não se via mais posse de bola com o time adversário, só dava Vasco! E era isso que a torcida estava querendo ver, raça, amor a camisa e Luta e, foi o que teve o time do Vasco nessa partida.
Claro que não vamos nos vangloriar depois desse resultado, o Americano hoje é um dos piores times do Campeonato Carioca, se não for o pior, precisavam desesperadamente de uma vitória e sabiam que contra o Vasco não ia ser fácil arrancar nem o empate, já que os jogadores estavam querendo mostrar serviço ao novo técnico Ricardo Gomes. Ramon que não vinha bem das partidas anteriores, mostrou que o Ramon de 2009 ainda está ali e, que poderia voltar a qualquer momento e, esse momento foi exatamente no cruzamento que deu início o primeiro gol do Vasco marcado de cabeça por Marcel, já é o terceiro gol dele no Campeonato, é o artilheiro do Vasco.
Já na zaga, Dedé mostrava porque era chamado de mito pela Imensa torcida Vascaína. No começo do jogo, ainda mostrou algumas inseguranças, tentando até marcar o seu com chutes de fora de área, mas foi aos oito minutos do 2º tempo, que Jeferson bateu escanteio da esquerda na medida para ele, que acertou o gol, e fez 2x0 Vasco. Tudo certo para o Vascão, dominando o jogo, sempre com a maior posse de bola. O Americano tentou ainda alguns poucos chutes a gol, quando aos 25 minutos de jogo, em um ataque mais pressionado do mesmo, Eduardo Costa faz falta dentro da área e é marcado o pênalti. Para alegria de todos, Fernando Prass defende o pênalti mal cobrado por Felipe. Fazia bastante tempo que não víamos o nosso goleirão tão confiante defendendo um pênalti. O que não foi uma surpresa foi o destaque do jogo, o meia Jeferson, que já tinha feito uma boa participação no jogo passado, agora mostrou muita disposição neste. E foi o próprio, que aos 34 minutos de 2º tempo, chutou dentro de área e marcou um golaço, fechando a Vitória Vascaína por 3x0.
________________________________________________________________
Destaques: Dedé, Jeferson e Fernando Prass.
Confira os gols da partida:
Galeria de fotos
Uma vitória animadora. A zica parece ter saído. Os primeiros três pontos chegaram. A torcida volta a ter confiança no time. E Ricardo Gomes parece estar botando o Vascão nos eixos.
Força, Vasco!
Deixe o seu comentário sobre essa vitória do Vascão!
"
| More