domingo, 6 de fevereiro de 2011

ISSO SIM É VASCO! - VASCO 3X0 Americano

ISSO SIM É VASCO! - VASCO 3X0 Americano             Créditos para Torcedores do Vasco:  Repostado por Edir Araujo
Análise do @TorcedorVasco
Enfim, podemos comemorar uma vitória. Depois de passar um sufoco nesse início de campeonato, com derrotas para Resende, Nova Iguaçu, Boavista e Urubu e logo após um empate com o Volta Redonda, enfim, podemos comemorar a primeira vitória do Vasco no Campeonato Carioca. Vitória merecida! Com novo comandante e com os jogadores tendo raça e força de vontade em campo. Vimos uma excelente partida de Jeferson no meio, o jogador foi um verdadeiro maestro no jogo e deu passes fundamentais, rendendo boas chances ao Vasco. Outro ponto positivo foi à participação de Ramon, que apesar de não estar com o seu futebol ideal, fez um cruzamento excepcional e abriu o caminho para a goleada vascaína. O lateral só deve melhorar na sua marcação, que não tem sido muito boa, mas ele já deu sinal que está melhorando.
Na zaga, tivemos uma participação magistral de Dedé, aliás, ele vem sempre mantendo essas boas partidas pelo time, junto com o Fernando Prass, ele é um dos jogadores mais regulares no elenco desde o ano passado. Ainda no setor defensivo, tivemos uma boa participação também de Anderson Martins. E também o bom rendimento de Eduardo Costa.
No meio de campo, tivemos o grande destaque, Jeferson, como eu disse acima, o jogador fez de tudo e mais um pouco, inclusive o terceiro gol do Gigante da Colina, comandou a meiuca. No segundo tempo, tivemos a entrada de Felipe, que parece estar começando a deslanchar novamente. Jogou bola na trave, deu dribles desconcertantes e acertou bons passes.
O destaque especial vai para o nosso goleiro, a muralha da colina, ele defendeu o seu segundo pênalti com a camisa do Vascão, no momento que mais precisávamos. O que a confiança não faz, né?
Análise da @CarolCanoaCRVG
No começo, parecia que íamos ver de novo uma repetição de Vasco 0x0 Volta Redonda, com o adversário mostrando os primeiros ataques. Não sabíamos nós vascaínos, que hoje seria o começo de uma reação. Entramos na partida ansiosos, os jogadores do Vasco se mostraram bem afobados para marcar o primeiro gol, de acordo com que o Americano ia criando suas jogadas, o Gigante se defendia ou tentava chutes desnecessários de fora de área. Passado os primeiros minutos do 1º tempo, não se via mais posse de bola com o time adversário, só dava Vasco! E era isso que a torcida estava querendo ver, raça, amor a camisa e Luta e, foi o que teve o time do Vasco nessa partida.
Claro que não vamos nos vangloriar depois desse resultado, o Americano hoje é um dos piores times do Campeonato Carioca, se não for o pior, precisavam desesperadamente de uma vitória e sabiam que contra o Vasco não ia ser fácil arrancar nem o empate, já que os jogadores estavam querendo mostrar serviço ao novo técnico Ricardo Gomes. Ramon que não vinha bem das partidas anteriores, mostrou que o Ramon de 2009 ainda está ali e, que poderia voltar a qualquer momento e, esse momento foi exatamente no cruzamento que deu início o primeiro gol do Vasco marcado de cabeça por Marcel, já é o terceiro gol dele no Campeonato, é o artilheiro do Vasco.
Já na zaga, Dedé mostrava porque era chamado de mito pela Imensa torcida Vascaína. No começo do jogo, ainda mostrou algumas inseguranças, tentando até marcar o seu com chutes de fora de área, mas foi aos oito minutos do 2º tempo, que Jeferson bateu escanteio da esquerda na medida para ele, que acertou o gol, e fez 2x0 Vasco. Tudo certo para o Vascão, dominando o jogo, sempre com a maior posse de bola. O Americano tentou ainda alguns poucos chutes a gol, quando aos 25 minutos de jogo, em um ataque mais pressionado do mesmo, Eduardo Costa faz falta dentro da área e é marcado o pênalti. Para alegria de todos, Fernando Prass defende o pênalti mal cobrado por Felipe. Fazia bastante tempo que não víamos o nosso goleirão tão confiante defendendo um pênalti. O que não foi uma surpresa foi o destaque do jogo, o meia Jeferson, que já tinha feito uma boa participação no jogo passado, agora mostrou muita disposição neste. E foi o próprio, que aos 34 minutos de 2º tempo, chutou dentro de área e marcou um golaço, fechando a Vitória Vascaína por 3x0.
________________________________________________________________
Destaques: Dedé, Jeferson e Fernando Prass.
Confira os gols da partida:
Galeria de fotos
Uma vitória animadora. A zica parece ter saído. Os primeiros três pontos chegaram. A torcida volta a ter confiança no time. E Ricardo Gomes parece estar botando o Vascão nos eixos.
Força, Vasco!
Deixe o seu comentário sobre essa vitória do Vascão!
"
| More

Nenhum comentário: