terça-feira, 16 de novembro de 2010

Jogos Inesquecíveis: Vasco 7x1 São Paulo - Campeonato Brasileiro de 2001

Jogos Inesquecíveis: Vasco 7x1 São Paulo - Campeonato Brasileiro de 2001: Créditos > http://torcidacrvg.blogspot.com/                                                                              "Domingo, dia 14, enfrentaremos o São Paulo, em São Januário.Mas o post de hoje não é relacionado a essa partida do campeonato brasileiro.Para você enteder, vamos voltar 9 anos atrás, em 2001. Num confronto que é marcado por várias goledas, tanto do São Paulo, quanto do Vasco da Gama, uma nos chama atenção, ela ficou marcada na cabeça de todos os torcedores vascaínos e não sairá com certeza da dos são paulinos .O massacre aconteceu no dia 25/11/2001, e essa data entrou pra história sendo a maior goleada no confronto histórico dos dois times, e uma das maiores da história do futebol mundial.

No começo de jogo, um dos maiores ídolos do São Paulo foi expulso, Rogério Ceni. Essa expulsão causou um grande tumulto, principalmente, pela maioria dos jornalistas e comentaristas da época, que acharam a expulsão um exageiro por parte do árbitro. O goleiro reserva, Alencar, entrou aos 6 minutos do 1º tempo, mas a partir daquele momento, ninguém mais segurava o Vasco da Gama, que foi avassalador e fez valer o mando de campo.Um destaque interessante foi a entrevista de Alencar, ele estava tão assustado, que na entrevista dada ao repórter da Globo, não conseguia nem falar direito.Veja:



Veja como o goleiro está atualmente. Reportagem feita pelo Globo Esporte, no meio desse ano:



Esse 'medo' do goleiro reserva ocasionou uma bagunça generalizada no time paulista. O Vasco soube aproveitar isso, e os 3 gols de Romário, e 1 gol de Gilberto, Euller, Leo Lima e Dedé, ajudaram o Gigante da Colina a vencer o São Paulo em 2001.

Além dos 7 gols marcados pelo Vasco, o time contava com 3 jogadores que se destacaram bastante nesse jogo, e cada um deles conseguiu deixar sua marca na história do bacalhau. São eles: Romário, Euller 'o filho do vento'e Helton.Mas não era só do lado vascaíno que tinha grandes jogadores não, pelo lado paulista, além de Luís Fabiano, Belleti e Rogério Ceni, o São Paulo contava com um jogador, que atualmente é um dos maiores da atualidade, Kaká, que na época era a promessa do time paulista.O craque estava começando a sua carreira, tentou até fazer um gol do meio de campo, mas nada que fizesse reverter a situação.

Curiosidades

Superstições não fazem mal a ninguém, certo? Naquela época, o nosso treinador era o mesmo de hoje, PC Gusmão.E o atacante vascaíno que fez um gol nesse jogo histórico, tem o mesmo nome de um jogador que atualmente está arrebentando no Vascão, Dedé.

FICHA TÉCNICA:

VASCO 7 X 1 SÃO PAULO

Estádio: São Januário, no Rio de Janeiro
Data: 25/11/2001 (domingo)
Hora: 16h

Árbitro: Carlos Simon (Fifa-RS)
Auxiliares: Altemir Haussman (RS) e José Franco Filho (RS)

Cartões amarelos: Emerson e Gustavo Nery (São Paulo)
Cartões vermelhos: Rogério Ceni (6´) e Gustavo Nery (81´)

Gols:
VASCO: Gilberto (18´) , Euller (37´), Romário (48´, 66´ e 70´), Léo Lima (68´) e Dedé (78´)
SÃO PAULO: França (90´)

VASCO: Helton, Rafael (Ely Thadeu 65´) (Botti 77´), João Carlos, Géder e Gilberto; Jamir (Dedé 24´), Donizete, Fabiano Eller e Léo Lima; Euller e Romário -
Técnico: Paulo César Gusmão

SÃO PAULO: Rogério Ceni, Belletti, Júlio Santos, Emerson e Gustavo Nery; Fábio Simplício (Leonardo 46´), Maldonado, Adriano (Alencar 7´) e Kaká; França e Luís Fabiano (Dill 46´) - Técnico: Nelsinho Baptista

Você, que já assistiu ou não essa partida, poderá baixar o jogo completo de Vasco 7x1 São Paulo nos links abaixo:


2º Tempo: http://www.megaupload.com/?d=LLJMVX6V

Com certeza, esse Jogo é Inesquecível!! Até a próxima!
"
| More

Um comentário:

Vascão Amor Eterno disse...

OLá amigo Edir. Desculpe a ausência, mas estava (e ainda estou m pouquinho) atolado. Esse jogo foi absolutamente atípico. Acho que outro desse nem se chover canivete.

Abçs e SV.

Carlos Vascaíno.